As candidaturas submetidas serão avaliadas por três painéis de avaliação, integrados por peritos de reconhecido mérito e idoneidade, correspondentes às seguintes áreas temáticas: Ciências da Engenharia e Ciências Exatas; Ciências Naturais e Ciências da Vida; Ciências Sociais, Humanidades e Artes.
As candidaturas consideradas admissíveis serão pontuadas de zero (0,000 classificação mínima) a cinco (5,000 classificação máxima) em cada um dos três critérios de avaliação:
Critério A – Mérito do/a Candidato/a;
Critério B – Mérito do Plano de Trabalhos;
Critério C – Mérito das Condições de Acolhimento.
As candidaturas serão ordenadas de acordo com a média ponderada da classificação obtida nos três critérios de avaliação, com a ponderação respetiva em cada critério: critério A - 25%, critério B - 50% e critério C - 25%.
Não são elegíveis para concessão de apoio os/as candidatos/as cuja candidatura seja avaliada com uma classificação final inferior a três valores (3,000).
Os procedimentos de avaliação a observar por todos os painéis e os critérios de avaliação e respetivos elementos de apreciação constam do Guião de Avaliação, a publicitar antes do início da apresentação de candidaturas na página dedicada ao concurso.
Os restantes documentos de apoio à candidatura encontram-se disponíveis nesta página.